domingo, 2 de maio de 2010

A ironia da vida

Há alguns anos eu não acreditava que fosse possível alguém apaixonar-se por alguém que nunca viu em pessoa, em carne e osso. Não acreditava que alguém pudesse sentir algo mais que amizade por alguém que conheceu usando meios como a internet, simplesmente porque os achava frios e impessoais.

E depois vim a descobrir que a vida é irónica. Há já algum tempo, conheci um rapaz através da internet. Nada que eu imaginasse que pudesse ser mais que uma amizade. Mas as coisas muitas vezes seguem por caminhos inesperados e, muitas conversas depois, aquilo que era um "flirt" inofensivo e meio a brincar no início tornou-se em algo mais que isso. O sorriso de quem lê um comentário com piada tornou-se no sorriso de quem espera ansiosamente mais um.

E nos últimos dias, aconteceu muita coisa de uma vez só. Uma semana que não prometia nada a não ser três testes e muito trabalho tornou-se na semana em que a ironia da vida provou que eu estava errado. Sim, é possível alguém apaixonar-se por outra pessoa que (ainda) não viu pessoalmente. Talvez não aconteça com toda a gente, mas aconteceu comigo, e ainda bem.

(E se acham que estou a ser idiota, vocês os mais cépticos que continuam sem acreditar em "pseudo-relações virtuais", então parem de ler, porque eu vou continuar a falar no assunto e não quero enjoar ninguém...)

Então, aquilo que eu quero dizer é que talvez uma parte da minha "endless search" tenha encontrado uma paragem por tempo indeterminado, porque me sinto satisfeito e feliz. Ainda há um caminho a percorrer neste assunto, mas eu sei que quero percorrê-lo e sei também que não estou a fazê-lo sozinho. Já aconteceram muitas coisas na minha vida, no que diz respeito ao plano pessoal, e até há pouco tempo, foram mais as más que as boas, mas isso está a terminar, finalmente. Graças a ti.

E então, depois de várias linhas de discurso lamechas, termino por aqui, e espero ter muito mais para contar nos próximos tempos. Para os curiosos, os testes correram bem, e felizmente acabaram (ou seja: Feira do Livro!!!)

F.

(P.S.: Obrigado por fazeres a semana dos testes algo menos cansativo e muito mais interessante.)

2 comentários:

  1. Oh lá lá!
    Grandes noticias , estou a ver (:
    Ainda bem que tudo está a correr bem na tua vida, e olha a Feira do Livro é uma m**** , não vai a MRP este ano :(

    ResponderEliminar
  2. Sim, grandes notícias.
    Vamos querer todos saber mais, aposto que ele é um sortudo e maravilhoso para te deixar assim haha :b

    ResponderEliminar